Volto aqui novamente para fazer mais um comentando sobre o meu filósofo querido Cortella, particularmente, adoro.
É impressionante como ele consegue expressar de forma tão clara, com o gosto gostoso de quero mais, qualquer situação do nosso cotidiano.
"Não acredito, de maneira alguma, que a pessoa que sofra demais com a chegada da segunda-feira esteja apenas cansada. Na verdade, ela não está se encontrando naquilo que faz, precisa rever os propósitos que tem para aquilo que está fazendo." Cortella
"Por que fazemos o que fazemos?" é um livro maravilhoso e eu recomendo para todos que buscam um propósito para sua vida, para todos que buscam a felicidade e não querem abrir mão da vida profissional e, muito menos da vida pessoal.
Vivemos um momento de muitas cobranças, estímulos, insatisfações, frustrações e buscas constantes por algo que muitas vezes nem sabemos o que é.
"Motivação é uma atitude interna. Quais sãos as minhas razões para fazer o que faço? A resposta revelará a fonte da minha motivação. " Cortella
Em vinte capítulos o autor consegue trazer uma luz a todos que estão passando por este tipo de conflito Vida Pessoal X Carreira.
Não tem como não tirar lições e reflexões sobre a vida.
Recomendadíssimo!
Comentando postado em 10/10/2016
Autor: | Mário Sérgio Cortella |
Categoria: | Adulto |
Editora | Planeta |
Publicação: | 10/01/2016 |
1ª Edição | |
Fonte: | Link: https://pensador.uol.com.br/autor/mario_sergio_cortella/biografia/ |
post de: San Roddrígues