COMENTANDO:
A Coragem de Ser Imperfeito

Por que somos tão exigentes?

Por que temos dificuldades em mostrar quem somos realmente? Por que tudo isso é tão assustador?

Em seu livro A Coragem de Ser Imperfeito a autora e pesquisadora Brené, nos contará um pouco dos seus estudos sobre o medo e a vergonha.

Durante anos de investigação ela descobriu que pessoas vulneráveis são pessoas criativas e corajosas, e que pessoas que permitem seus erros, são mais felizes.

Que libertador!

Então porque vivemos na prisão do controle, do ser perfeito, do ser certo e da rigidez?

Talvez seja porque vivemos na sociedade da escassez, sempre olhando o que nos falta e nunca o que já temos e não sabemos que o contrário da escassez não é o excesso, e sim a suficiência.

A vergonha é descrita sobre vários ângulos, inclusive o quanto ela é utilizada em nossa sociedade como forma de dominação, seja nas empresas, entre amigos e até entre pais e filhos.

Super indico a leitura para quem aprecia desenvolvimento pessoal, riqueza de exemplos e informações técnicas.

Lembrem-se:  Somos vulneráveis quando estamos felizes e isso é bom, isso é empático.

Precisamos ter coragem para ousar, para sermos felizes!

 

Para nossos leitores que também apreciam vídeos, também indico a palestra da autora no TED.

Autor: Brené Brown
Categoria: Adulto
Editora Sextane
Publicação: 2012
1ª Edição
Fonte: Link: https://en.wikipedia.org/wiki/Bren%C3%A9_Brown

post de: San Roddrígues

AUTORIA DO LIVRO

Brené Brown



Brown (nascida em 18 de novembro de 1965) é professora de pesquisa na Universidade de Houston, onde é titular da Fundação Huffington - Brené Brown Endowed Chair no Graduate College of Social Work . Ela passou os últimos dezesseis anos estudando coragem, vulnerabilidade, vergonha e empatia e é a autora de quatro # 1 New York Times best-sellers - Os presentes de imperfeição, ousando muito , Nascente Strong , e Enfrentando o Wilderness: A busca pelo verdadeiro pertencimento e a coragem de ficar sozinho. Conversa TED de Brown- O Poder da Vulnerabilidade - é uma das cinco principais palestras do TED mais vistas no mundo, com mais de 30 milhões de visualizações.

Outros Posts


PARCEIROS: